domingo, julho 27, 2008

Horas felizes

Hoje de manhã a caminhada matinal levou-nos durante 45 minutos pelas ruelas e estradas que atravessam povoados e lugares perto do local onde os meus pais vivem. A chuva que parecia ameaçar afastou-se, o sol irrompeu aos poucos. O ar estava morno, fresco, as ervas dos campos cheiravam bem. Aqui e ali o aroma a tília dalgum quintal. Subindo uma ladeira entre casas com caves altas, casas de agricultores e casas térreas caiadas, começou a cheirar a pão de forno a lenha. Fumegava uma chaminé. Mais à frente cantaram esganiçados dois coquichos e depois o ar perfumou-se com o doce cheiro das cavacas (cavacas das Caldas).


quinta-feira, julho 17, 2008

Boas ideias...

...precisam-se, ia dizer nos tempos que correm, mas na realidade precisam-se sempre. Renato Carmo no blog "Pensamento do meio-dia" escreve um post interessante sobre a necessidade de qualificação dos empresários portugueses. O post chama-se "Apenas uma ideia" e vale a pena ler. Não sendo uma ideia de todo nova, está ainda por explorar devidamente.

sábado, julho 12, 2008

Bom fim-de-semana!

*Foto retirada daqui
Lá fora chove a intervalos regulares. Arrefeceu há já alguns dias. Tomo o meu chá Pu Er enquanto oiço Cat Power e escrevo no blog. O Sr. A e respectivo irmão ja sairam. Estou aqui numa paz, uma calma, dir-se-ia um Sábado de Outono. Tal e qual. Já maldisse o tempo belga, Bruxelas e a Bélgica inteira durante a semana por este tempo injusto. Mas agora mesmo, este momento outonal está a saber-me muito bem. Também porque "já estou farta de falar" do tempo, parafraseando em parte o C. Ronaldo. Seja como for, daqui a uma semana vou para Portugal. Pode desabar o céu se quiser, felizmente, já vejo a minha luz ao fundo do "Verão" bruxelense...:-)

terça-feira, julho 08, 2008

Uau!


Toyota I-real. Digam lá se não é genial? Admiro a Toyota por ter começado a repensar a mobilidade, com outras fontes de energia antes das outras grandes marcas de automóveis. Veja-se o exemplo do Prius, hoje amplamente comercializado.
A dificuldade aguça o engenho. A este respeito Ferreira Fernandes escreve um artigo de opinião interessante no DN de hoje.

domingo, julho 06, 2008

Uma boa notícia

Número de mortes nas estradas desceu para metade entre 2000 e 2006.

"O presidente da ANSR destacou a melhoria da rede viária, a introdução de medidas de acalmia de tráfego urbano, as inspecções periódicas, o aumento das coimas, a obrigatoriedade dos condutores dos veículos pesados usarem cintos de segurança como algumas das medidas que ajudaram na redução do número de acidentes e de mortos nas estradas. Paulo Marques enumerou ainda as alterações do código da estrada em 2005, a obrigatoriedade do pagamento das coimas no local e o aumento da fiscalização por parte das forças de segurança como outros factores. " retirado do mesmo artigo do Público.