domingo, julho 03, 2011

Poupemos agora os nossos descendentes para que um dia eles paguem...mais.

"Comissário dos Transportes diz que fundos para TGV não podem ser usados noutros projectos

O comissário europeu dos Transportes, Siim Kallas, defendeu hoje que os fundos comunitários destinados à ligação ferroviária de alta-velocidade entre Lisboa e Madrid não poderão ser usados noutros projetos.

"Em termos concretos, os fundos de coesão são uma decisão dos Governos e podem ser realocados, mas os fundos de projetos prioritários não podem ser realocados. Então, se o projeto for cancelado, este dinheiro não poderá ser usado e regressará ao orçamento europeu", afirmou Siim Kallas.

"Então, se o projeto for cancelado, este dinheiro não poderá ser usado e regressará ao orçamento europeu", acrescentou o comissário.

O vice-presidente da Comissão Europeia e comissário dos Transportes falava durante uma conferência de imprensa conjunta com o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa (PS), relator do parecer do Comité das Regiões sobre o livro branco dos transportes.

Siim Kallas disse compreender a "posição financeira difícil dos estados-membros e, neste caso particular, de Portugal", sublinhando que a Comissão ainda não sabe exatamente os contornos da decisão do Governo português em suspender o projeto.

"Ainda não sabemos o que esta exata decisão é, se é um efetivo cancelamento deste projeto ou um adiamento e para quando", referiu.

A Comissão encoraja os estados-membros, se possível, a "não cancelarem os grandes projetos de infra-estruturas porque são projetos a longo prazo e trarão emprego", afirmou.

Lusa"

Fonte.

Já nem sei como é que se lhes há-de explicar isto, se calhar em grego...

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home