terça-feira, outubro 10, 2006

O meu para-brisas, a caminho do Luxemburgo...

... conta-me as estações do ano que se vão sucedendo.
No Verão são insectos de tamanho e côres variados que se esmagam involuntariamente (penso eu) deixando-o como um campo de batalha. Perninhas minúsculas num mar viscoso e indecifrável. Às vezes adivinho uma asinhas.
Agora... são as folhas amareladas que esvoaçam à minha passagem e que por segundos se prendem num qualquer obstáculo.

Soubesse eu mais de zoologia ou de botânica e até vos diria umas frases sobre a riqueza da fauna e flora que atravesso sem dó.

Mas não sei.

12 Comments:

Blogger Pitucha said...

Este foi o momento poético das estações! O menos poético surge quando é preciso limpar os cadáveres dos insectos que acharam por mim suicidar-se no carro e que o fazem com muito força e convicção e ali ficam coladinhos, coladinhos...
Ai, ai. Mas isso é na Primavera.
Beijos

quarta-feira, outubro 11, 2006 10:58:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ahahahahh!(risos divertidos)
O pior... é o radiador.
Autêntico comilão e sector dos perdidos e achados da dita fauna. Embora os achados... enfim... tipo barbecue in exhibition.

quarta-feira, outubro 11, 2006 1:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

...em minha casa, é na Primavera: as joaninhas. E lá ando eu a libertá-las para a rua. E depois... voam. Fico contente.

S,

Estou em vias de criar o meu espaço de imagem e som. Dou-te detalhes quando as coisas deixarem de estar verdes. Mais acabadas.
[ ou seja, quero ver se isto resulta ]

Entretanto tens aqui uns sites (não vou utilizar isto para mim.. estou a criar algo um pouco mais pessoal)
• www.filelodge.bolt.com
• www.putfile.com

Se conseguires apagar este texto todo, é melhor.

quarta-feira, outubro 11, 2006 1:33:00 da tarde  
Blogger Sofia C. said...

Olá Pitucha,

Sim, deixei de fora a limpeza daquela mortandade. Com o calor, tudo bem coladinho, não é fácil.Beijos,Sofia:-)

Olá habitante,

O radiador, nem me fales nisso,lol. Olha, ai está uma vantagem do Outono, não há mosquitos;-)
Queria pedrit-te um favor: deixáste-me outro comentário com uns links que queria ver. Só que ao tentar publicá-lo apaguei-o, sorryyyy.Podes voltar a enviá-los?Obrigada:-)))))Sofia

quarta-feira, outubro 11, 2006 6:23:00 da tarde  
Blogger Sofia C. said...

Habitante,
Afinal não é preciso, encontrei a mensagem... não sou tão distraída como pensava. Obrigada e boa sorte para o teu projecto:-)

quarta-feira, outubro 11, 2006 6:29:00 da tarde  
Blogger NoKas said...

Sua predadora implacável! :p

P.S.- hj fui a uma book shop ali ao pé do Chiado e já tenho o livro da Paulina! :p Já li algumas páginas.... so far, so good!

quarta-feira, outubro 11, 2006 9:04:00 da tarde  
Blogger 125_azul said...

E nem precisas de saber mais... Beijinhos

quarta-feira, outubro 11, 2006 11:15:00 da tarde  
Blogger Sofia C. said...

Nokas,
Sou uma predadora sem intenção, nem coração;-)
Espero que gostes do livro. Eu gostei sem adorar, mas gostei. Já ouvi ecos de quem não esteja a gostar. O que é bom, senão é uma chatice:-)

quinta-feira, outubro 12, 2006 6:19:00 da tarde  
Blogger NoKas said...

Eu estou a gostar. Gosto da maneira irónica como geralmente os escritores africanos contam estórias!

sexta-feira, outubro 13, 2006 12:11:00 da manhã  
Blogger Sofia C. said...

Nokas,

Fico contente por estares a gostar. Eu gosto da forma como se fundem com os elementos da natureza, como os estados de alma se traduzem pelas côres e movimentos de animais e rios, etc...Tens de voltar depressa, estes debates vão ser giros:-)beijos, Sofia

sexta-feira, outubro 13, 2006 10:50:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ontem dei com o meu maridinho a falar com as aranhas no jardim "Já te disse que não podes fazer a teia aqui,é ponto de passagem".Pode não parecer, mas é bom sinal.

sexta-feira, outubro 13, 2006 11:09:00 da manhã  
Blogger Sofia C. said...

Olá "utilisateur anonyme",

E a aranhazita tem-lhe dado ouvidos? S:-)

sexta-feira, outubro 13, 2006 6:37:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home