sexta-feira, outubro 06, 2006

Gata borralheira...

*foto Ladurée


A luz está a meio gás, o ar molhado.Brrrrrrr...quero dormir até Abril. Mas não, quero pão de ló, pães quentes, chá, galões, serões debaixo de cobertores. O estômago é uma caldeira que implora lenha avidamente. Banhos de imersão.
Desconfiei quando me cheguei gulosamente ao bico do fogão enquanto a água aquecia e eu lia. Desconfiei quando me meti na cama para ler o dia todo, todinho...e quando me enrosquei mais em ti...
Com as esplanadas já não quero nada. Venham os espaços fechados, aveludados, aquecidos, aconchegados. E as sessões contínuas de cinema.
Espreito os passos no passeio com ar de gato incomodado enquanto a chuvinha me borrifa.
Amarelos, verdes velhos e laranjas esbatem-se na minha janela. O meu mundo volta-se para dentro.
É Outono.
Bom fim de semana!

6 Comments:

Blogger Irreligious said...

Castanhas, chegar a casa para me sentar ao pé da lareira, chuva a cair quando já estou na camita.

O Outono não é assim tãoooo mau o.o

sexta-feira, outubro 06, 2006 8:55:00 da tarde  
Blogger Sofia C. said...

Olá pirata-vermelho,

Encasular-se é uma palavra gira, boa para a época. Mas no meu caso não é bem isso, não há sabor a fuga.É que na Bélgica o Verão vive-se na rua, o Outono entre muros e atrás de portas, quando muito à janela.Por isso há cafés/restaurantes tão giros. Com bons passeios nos dias de Sol fresquinho.Eu gosto do Outono, ele remete-me para o interior literal e não só, gosto disso.

sexta-feira, outubro 06, 2006 9:50:00 da tarde  
Blogger Sofia C. said...

Olá Irreligious,

Ai castanhas...gosto tanto. Daqui a pouco começam a aparecer. Sim o Outono não é assim tão mau, é mesmo a minha estação preferida:-)S

sexta-feira, outubro 06, 2006 9:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

..................................
..................................
...............................uf.


S,

Bons momentos! :-)

sábado, outubro 07, 2006 12:42:00 da manhã  
Blogger Pitucha said...

E chás de menta e chocolates quentes e mantinha nas pernas para aquecer a leitura...tanta coisa boa.
Beijos

segunda-feira, outubro 09, 2006 9:08:00 da manhã  
Blogger Sofia C. said...

Bom dia Pitucha,

Siimmm, chocolate quente e mantas quentes e leitura:-)Aproveito para te dizer que introduzi o moderador de comentários.É que apareceu aqui um chato com um comentário enorme e sem interesse. É para evitar isso. Todos os outros são bem-vindos,claro:-) Beijos,Sofia

segunda-feira, outubro 09, 2006 9:47:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home