Printemps à Paris...
Cheguei e já estou de saída. Mas este passeio será curtinho, será mais uma visita de "médico" a Paris.
Vou passear , ver amigos, ver lojas e ... comer uma das coisas que curiosamente me sabe bem em Paris até porque só conheço os de lá: os restaurantes japoneses, propriedade de chineses na sua maioria,na rue Monsieur Le Prince (perto dos Jardins du Luxembourg), onde se comem umas espetadas por tuta e meia que são deliciosas. Aqui fica a dica, digam lá quem é amiguinha, quem é... ;-)
3 Comments:
Não esquecerie! Da próxima vez que for a Paris já sei onde comer.
Beijos
Quando era estudante ia a Paris para ler o Monde ou L,Humanité num daqueles cafés do Boulevard S. Michel ou S. Germain onde se via passar o mundo, comprar livros proibidos em Portugal e ver os filmes que não vinham cá ou só vinham censurados. E também par ir dançar a um "caveau" no Quartier Latin, ver o Louvre e os Impressionistas que ainda não estavam no Musée d' Orsay mas no Jeu de Paume.
Olá RN:-) Como os tempos mudaram. Hoje lê-se o Le Monde e os outros na Internet, vai-se a Paris com muito maior facilidade (aqui de Bruxelas o Thalys pode custar 49€ ida e volta, é irresistível). No entanto as excelentes colecções de museus lá estão, alguns remodelados mas é sempre um prazer. Desta vez confesso que a minha visita foi sobretudo social e comercial;-) É que Paris também tem uma selecção de pequenas lojinhas de jovens criadores de roupa, de produtos naturais,de chás, de quadros,enfim... duma infinidade de coisas que são uma tentação.Sofia:-)
Enviar um comentário
<< Home