sexta-feira, março 30, 2007

O meu jardim secreto é...


...uma floresta amazónica. Há dias em que se proporciona o ócio inesperado por uma série de cisrcunstâncias. Nesses dias em vez de fazer as quinhentas mil coisas que podia e devia, lanço-me em deambulações pela cidade a que equivalem outras tantas nos meus pensamentos. Digamos que aproveito para visitar o meu jardim secreto.


Quando dou por mim são seis horas e eu andei perdida em vidas imaginadas, danças a sós no escritório, argumentações com interlocutores virtuais, livros aflorados, musiquinhas trauteadas pela rua fora, sorrisos dificilmente explicáveis a quem passa por mim. Este meu jardim secreto cresce por vezes tanto que eu me perco nele. É seguramente uma floresta amazónica, o pulmão da minha Terra.

5 Comments:

Blogger Raimundo Narciso said...

Olá, obrigado pela visita, sempre muito apreciada.
Também me acontece esses passeios e viveres virtuais. A toda a gente seguramente. A diferença é que não sorriem a todos. É porque gostam de ti ;-)

sexta-feira, março 30, 2007 2:48:00 da tarde  
Blogger Sofia C. said...

Olá Raimundo,

Benvindo por estas bandas. É bom saber que não sou a única. Infelizmente, acho que não é por gostarem de mim, devem pensar porque motivo está ela a cantar e a sorrir sózinha. Bom fim-de-semana, Sofia

sexta-feira, março 30, 2007 3:26:00 da tarde  
Blogger Tania Celidonio said...

Foi uma supresa mais do que agradável descobrir o seu sítio/site. Aqui do Rio de Janeiro receba um abraço tropical. Parabéns pelo texto, pelo bom gosto e pelo talento de nos conduzir mundo afora, junto com você. Uma pergunta: onde está o seu comentário comparando o esnobismo da loja Frère Mariagens com a simplicidade da Palais des Thés? Procurei, procurei mas..........não encontrei.
Continue presenteando a todos nós com a sua vivacidade. E quando tiver um tempinho ouça música brasileira porque vale a pena.A música e nossos escritores também.
Até mais!
Tania

quarta-feira, abril 11, 2007 5:38:00 da tarde  
Blogger Sofia C. said...

Olá Tania,

Obrigada pela tua visita e pelas tuas palavras. A música e literatura brasileiras já me conquistaram há muito,nao conheço tudo e estarei seguramente sempre atenta a novos/as autores.Sofia:-)

P.S:Nao consegui aceder ao teu blog:-(

quinta-feira, abril 12, 2007 1:53:00 da tarde  
Blogger Sofia C. said...

Olá tania outravez;-)

O post onde falava sobre os chás Mariage Frères e Palais des Thés encontra-se aqui:
http://diariodamulheraranha.blogspot.com/2007/03/spider-gourmet.html

quinta-feira, abril 12, 2007 1:55:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home