O meu jardim secreto é...
...uma floresta amazónica. Há dias em que se proporciona o ócio inesperado por uma série de cisrcunstâncias. Nesses dias em vez de fazer as quinhentas mil coisas que podia e devia, lanço-me em deambulações pela cidade a que equivalem outras tantas nos meus pensamentos. Digamos que aproveito para visitar o meu jardim secreto.
Quando dou por mim são seis horas e eu andei perdida em vidas imaginadas, danças a sós no escritório, argumentações com interlocutores virtuais, livros aflorados, musiquinhas trauteadas pela rua fora, sorrisos dificilmente explicáveis a quem passa por mim. Este meu jardim secreto cresce por vezes tanto que eu me perco nele. É seguramente uma floresta amazónica, o pulmão da minha Terra.
5 Comments:
Olá, obrigado pela visita, sempre muito apreciada.
Também me acontece esses passeios e viveres virtuais. A toda a gente seguramente. A diferença é que não sorriem a todos. É porque gostam de ti ;-)
Olá Raimundo,
Benvindo por estas bandas. É bom saber que não sou a única. Infelizmente, acho que não é por gostarem de mim, devem pensar porque motivo está ela a cantar e a sorrir sózinha. Bom fim-de-semana, Sofia
Foi uma supresa mais do que agradável descobrir o seu sítio/site. Aqui do Rio de Janeiro receba um abraço tropical. Parabéns pelo texto, pelo bom gosto e pelo talento de nos conduzir mundo afora, junto com você. Uma pergunta: onde está o seu comentário comparando o esnobismo da loja Frère Mariagens com a simplicidade da Palais des Thés? Procurei, procurei mas..........não encontrei.
Continue presenteando a todos nós com a sua vivacidade. E quando tiver um tempinho ouça música brasileira porque vale a pena.A música e nossos escritores também.
Até mais!
Tania
Olá Tania,
Obrigada pela tua visita e pelas tuas palavras. A música e literatura brasileiras já me conquistaram há muito,nao conheço tudo e estarei seguramente sempre atenta a novos/as autores.Sofia:-)
P.S:Nao consegui aceder ao teu blog:-(
Olá tania outravez;-)
O post onde falava sobre os chás Mariage Frères e Palais des Thés encontra-se aqui:
http://diariodamulheraranha.blogspot.com/2007/03/spider-gourmet.html
Enviar um comentário
<< Home