quinta-feira, março 08, 2007

O luar sobre Palma...


...estava lindo, redondo, alaranjado, cinematográfico. Descemos ao centro da cidade para jantar.

Bendita a hora que decidi ser intérprete, com vista sobre a baía de Palma o entardecer recebido por sorte numa missão não é só fruto do azar. É fruto duma escolha pensada que nestes momentos me recorda que fiz muito bem.

Estavamos ali para trabalhar. Quem diria, os dias até foram intensos, mas que prazer trabalhar naquele quadro. Que vontade de me levantar cedo de manhã para atacar um pequeno-almoço de ensaimada e fruta fresca...com sabor. Abrir os olhos com a intensidade da luz.
Foram três dias e meio úteis, ricos em constatações:

1-Que sou como um peixe com uma capacidade relativa de adaptação. Sobrevivo em águas de outros mares mas onde eu nado alegremente é nas águas da minha origem. Sorri-me a pele, desentorpem-se-me os neurónios, agilita-se a digestão. Estou em casa. Regresso ao meu habitat.
As laranjas são mais doces, o ar é mais respirável o sono mais reparador. Não há nada a fazer.

2-Que gosto de ver Espanha desenvolver-se, pelo lado altruísta que se felicita com a alegria alheia e pelo meu lado egoísta, que acredita nas ondas de choque que nos influenciam mutuamente.


3-Que já cresci o suficiente para preferir estar sózinha do que aturar chatos. Mais vale uma caminhada solitária que ser assoberbada pelos comentários vácuos e plenos de auto-satisfação de quem usa os outros como caixote do lixo das suas frustrações. Assim me perservo a mim e assim me perservo para aqueles de quem verdadeiramente gosto.
4-Em contrapartida a conversa e o reencontro com certas pessoas é sempre um prazer.


E por fim, que quando vejo um bêbedo não devo olhar para ele, nem pensar sequer. Invariavelmente vem sentar-se ao meu lado e se for num avião a coisa é problemática. É nestas ocasiões que sabe bem ter uma "azafata" solidária e diligente que de mote próprio nos leva para outro lugar. Mulheres unidas é outra coisa. Pessoas competentes também.

3 Comments:

Blogger Pitucha said...

E tudo está bem, quando acaba bem! De vota ao teu cinzento....
;-)
Beijos

sexta-feira, março 09, 2007 8:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Como tens razão qdo dizes q fizeste bem em escolher esta profissão.Tb penso muito nisso. Que bonito regalo para los ojos esta foto! E olha se os bêbados fazem parte da paisagem, melhor q seja quando já a absorveste e regressas a casa.
Bj
lu

sexta-feira, março 09, 2007 1:37:00 da tarde  
Blogger Sofia C. said...

Olá Pitucha,
É isso mesmo! O cinzento estava cá fiel à minha espera,mas já ouvi dizer que o fim-de-semana vai ser solarengo, será wishful thinking?;-) Beijinhos,Sofia

Lu,

Nem imaginas como Palma estava bonita, com umas tardes longas e solarengas, à noite um luar grande, mesmo com cheirinho a norte de África. E a comidinha...de trás da orelha;-) Sei que me percebes quanto à profissão:-) Beijinhos,Sofia

sexta-feira, março 09, 2007 5:31:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home