quinta-feira, maio 04, 2006

Diz-me que série vês, dir-te-ei quem és...

Na revista Psychologies-Belgique deste mês é feito o retrato do espectador consoante a série culto da sua predilecção. Ora, a minha foi e continua a ser (sim que eu não traio as minhas meninas facilmente) a série Sex and the City. Nunca a achei fútil, nem só sobre sexo, crítica que lhe ouvi fazerem muita vezes. Ainda que, se fosse só sobre sexo valeria a pena.

Para outros fãs, aqui fica o artigo:

Sex and the City
O amor desculpabilizado

Testemunha, Marion, diz: "As quatro personagens de Sexo e a Cidade são mulheres que assumem completamente as suas vidas sexuais e profissionais. Mesmo a Charlotte, a mais conservadora deixa-se seduzir pelos seus desejos..."
Porquê: Hoje em dia a procura de uma relação estável é cada vez menos politcamente correcta. O Sexo e a Cidade desculpabiliza as mulheres , recorda-lhes que é possível a cohabitação de uma sexualidade vista como mais masculina com uma disponibilidade para o romantismo. Esta série reabilita a faceta plural e paradoxal do desejo das mulheres".
Desculpabilizar, desejo, sexo, romantismo, amor, liberdade...como é que eu não havia de gostar! Fica a questão: E quem não gosta, porque será?

4 Comments:

Blogger Pitucha said...

Vai um Cosmopolitan sob este lindo sol de Bruxelas?
Beijos

sexta-feira, maio 05, 2006 10:02:00 da manhã  
Blogger Sofia C. said...

Olá Pitucha!

Quem me dera um cosmopolitan neste momento,lol Fazia-me mesmo bem;-)
Beijos,
S

sexta-feira, maio 05, 2006 10:35:00 da manhã  
Blogger Irreligious said...

Eu não vejo muita Tv.. só o jornal de manhã, e uns desenhos animados quando posso :|

Tenho medo do que isso quererá dizer acerca de mim :|

sexta-feira, maio 05, 2006 10:53:00 da tarde  
Blogger Sofia C. said...

LOL pois é Irreligous...lol Mas se não vês muita televisão então não conta. Vai já alugar os dvd's!! LOL

sexta-feira, maio 05, 2006 11:17:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home