quarta-feira, maio 03, 2006

CYRZ - Oiçam!


No Domingo fui a um concerto de olhos fechados. Fui sem saber ao que ia. Deixei-me levar confiante no bom gosto do Sr. A.
O grupo que nos levava là era o "Mickey 3D". Grupo Rock francês de Saint-Etienne. Dos Mickey3D gostei muito. Gostei das letras de intervenção e do som. Uma das músicas chama-se "Marathon Man" e segundo eles versa sobre um homem pequeno que jurou tramar todos os que o gozaram e chegar a Presidente da República, does it ring a bell? ;-)

No entanto, antes do grupo "titular " do concerto tivemos direito a dois convidados. O primeiro conquistou-me. Por si só valeu a ida ao Cirque Royal. Chama-se Cyrz. A estranheza do nome acompanha-se de uma música onde prima a palavra "en rouge et noir". Confesso que é desta música francesa que mais gosto. Em que o cantor/cantautor diz as suas letras quase sem cantar. Aí transparece a beleza da língua francesa. Cyrz canta sózinho com a sua guitarra.Ouvimos algumas canções do seu novo album: "Fer Forgé". Ninguém o conhecia, nem ninguém estava ali para o ouvir. Mas a verdade é que a certa altura alguém lhe gritou do público:

- Comment tu t'appelles?

ao que ele respondeu timidamente: Cyrz

-Tu cartonnes!!!

Pois é. Cyrz t'es génial!

1 Comments:

Blogger Pitucha said...

Nunca tinha ouvido falar, mas registei!
Beijos

quinta-feira, maio 04, 2006 9:35:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home