澳門 - Ào Mén
Estou em contagem decrescente para a minha próxima aventura. Sábado que vem parto para Macau (Ao Men em mandarim) para três semanas de trabalho por aquelas bandas. O entusiasmo é muito. Os preparativos ocupam-me boa parte do tempo. A expectativa é grande.
Nesta fase preparatória da minha ida procurei informação sobre Macau. A sua história e também a sua actualidade. Pelo caminhos e atalhos da Net descobri jornais de que destaco o Hoje Macau em português, embora haja outros em inglês nomeadamente de Hong Kong que valem a pena. E claro, procurei e achei vários blogues de quem nos escreve de lá. No site Postas do Oriente são constantemente indicados os últimos posts dos blogues em português no Oriente. Foi assim que descobri o Bairro do Oriente, ou o Macaulogia que já me habituei a ler regularmente pelo interesse que conseguiram despertar.
Estou em pulgas , cheínha de curiosidade.
Só espero que a tempestade tropical trazida pelo Neoguri que se aproxima de Macau não seja nefasta para quem lá está e já agora que se vá antes do próximo Sábado.
Entretanto, aqui por Bruxelas o tempo não se decide se cai para o lado do Inverno ou da Primavera. Hoje está mais para o invernoso. A pedir umas sopinhas de "ramen" japonesas ali do Yamato da Place Saint Boniface...qualquer desculpa serve;-) Bom fim-de-semana!
3 Comments:
Adorei a Praça do Leal Senado. E a livraria portuguesa cheia de escritores macaenses.
Diverte-te.
Beijos
Boa viagem e divirta-se. Ficamos à espera das narrativas chinesas.
Cuidado que parece que as aranhas são um prato gastronómica nessas paragens.
Cumrpimentos
Pitucha,
Estou cheia de vontade de visitar a praça do Leal Senado. Não sabia dessa livraria, vou procurá-le, deste-me uma excelente ideia,obrigada.Beijinhos, Sofia
António P. ,
Obrigada. Vou tentar postar sempre que possível, assim tenha tempo, mas acho que hei-de arranjar. Vou tentar evitar as aranhas, a não ser que cheirem muito bem;-) Cumprimentos, Sofia
Enviar um comentário
<< Home