quarta-feira, janeiro 16, 2008

O outro lado do sítio de onde se olha para trás e se ri

Há um sítio algures onde se olha para trás e se ri. Foi o que sempre pensou. Tantas vezes ouviu essa frase quando atingia o auge da agonia apaixonada. Amores da juventude era um insulto para aquele que parecia ser o seu último sopro de vida.
Mas havia um sítio, um lugar algures onde olharia para trás e se riria de tudo. Onde um senhor amável e meticuloso teria limpo os depojos das lágrimas e pensamentos infindáveis e compulsivos e onde brilhavam apenas as memórias dos melhores momentos.
Imaginava que fosse um sítio onde se chega depois duma valente dose de analgésicos. Onde se chega meia grogue e depois se olha para trás e com uma visão cósmica se tem um acesso de riso épico. Daqueles imparáveis e magnânimes que nem se sabe se são de alegria ou não. Mas que aliviam. Ou então imaginava-se intocável, diáfana de tanta sabedoria , dedicando um sorriso subtil ao olhar para trás.
Equilibrava-se agora numa aresta, com dificuldade. E tentava olhar para trás. Não se riu. Não sei bem se esboçou um sorriso, daqui é difícil ver. Os olhos humedeceram-se, quase com lágrimas. E foi então que sorriu. Um sorriso enternecido. Com saudade. Com distância. Sem remorsos nem arrependimentos. Virou-se para a frente, pegou na bagagem moveu um pé para avançar e disse: E agora?

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

:)

quarta-feira, janeiro 16, 2008 9:27:00 da tarde  
Blogger elisa said...

Este teu post teve o condão de me trazer lágrimas nos olhos.
Não estou nesse lugar.

PS: Primeira visita. primeiro comentário.

quinta-feira, janeiro 17, 2008 5:07:00 da tarde  
Blogger Sofia C. said...

Claudette,
:-) S

Elisa,

Obrigada pela primeira visita, espero que haja outras , Sofia

sexta-feira, janeiro 18, 2008 11:48:00 da manhã  
Blogger Sinapse said...

Inspirada, hein? Belo texto!

:))

quinta-feira, janeiro 31, 2008 9:06:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home