Sopro Vital VII
Centímetro a centímetro o corpo instala-se na terra. Respirar calmamente...sim...abandonar cada músculo...sim...cabeça pesada...uhmmm...ainda não, pés pesados...uhmmm ainda não, respirar outravez encher a barriga, expirar pela boca.
Concentra-te no local que te faz sentir bem, procura o teu paraíso, uma boa memória...bom, boa memória podia ser... e também podia ser... .
Do corpo esqueci-me e ele ficou esquecido em cima da terra. Lembrei-me dele quando lhe senti o peso. Um mamute, um dinossauro, este corpo não é meu?! Tão pesado, a qualquer momento afunda-se pelo chão, não há peso assim, não há chão que o sustenha. Dois, três segundos de quase pânico, o chão vai abrir-se, esta massa, esta matéria é gigantesca, maciça. Respira calmamente oiço, sim respirar. O ar enche-me. Que força tenho para me carregar pela vida. (olhos fechados, sobrancelhas arqueadas). Recordo, a Terra é maior, é mais pesada, pode comigo, pode com estas toneladas que eu carrego. Deixo-me pesar sobre ela, deixo-a pegar-me, suster-me, aguentar-me. E eu neste corpo inerte, sinto-o como se não fosse meu, como se o pudessem transportar sem mim.
Respira...respira, enche-te de ar. Movo os dedos, parecem leves, recupero-os pouco a pouco. Recupero a matéria à terra, este pedaço que devagar se vai distinguindo do chão, da madeira, do frio da cêra, do mole do colchão. Neste pedaço só há a minha voz que ressoa do alto.
Transporto-o com leveza, com o ar que insuflei... estive a fazer Yoga.
5 Comments:
Bravo Sofia. :-)
Como eu admiro as pessoas que conseguem fazer yoga!
Admiro e invejo (um bocadinho sim, admito!)
Beijos
Habitante,
Obrigada:-)Agora há que experimentar...Sofia;-)
Pitucha,
Nada de inveja, um dia destes arrasto-te comigo;-) beijos,Sofia
depois tenho então que falar ctg! Pq eu faço por cá, e tb já fiz por aí. E quero continuar. Mas gostava de ir recomendada! :p depois falamos então (e se souberes de dança do ventre avisa.... eu comecei mas tenho tanto que aprender.... ainda não desloco a anca para lado nenhum! mas haja esperança!)
Inspira...expira! e Sorri!
Olá Nokas,
Só agora vi o teu comentário. Claro quando estiveres de volta a Bxl dou-te todas as dicas que souber e puder. Dança do ventre...uhmmm...isso é muito giro e faz muito bem aos músculos abdominais.Beijos,Sofia
Enviar um comentário
<< Home