segunda-feira, abril 11, 2011

Exercícios práticos de memória

Numa breve viagem ao passado proporcionada pelo google, visitei estas magníficas paragens:


"As derrapagens orçamentais são consequência do declínio drástico das receitas fiscais e das crescentes despesas sociais, como os subsídios de desemprego. Os governos vêem-se forçados a ir aos cofres públicos para fomentar o crescimento e o investimento e, deste modo, lutar contra a pior recessão económica desde a 2ª Guerra Mundial."
Retirado dum comunicado da Comissão europeia de 24 de Março de 2009. É pequeno e pode ser lido aqui, em português e tudo.

Alguns anos luz antes (Outubro de 2008) e enterrado sob longas camadas de sedimentos que nos impedem de aceder a informação tão pertinente, deparei-me com isto:

"Face à ameaça de recessão, o Conselho considerou que as regras da UE sobre os défices orçamentais, que limitam a dívida pública a 3% do PIB, devem ser aplicadas por forma a reflectir as actuais «circunstâncias excepcionais».
Esta passagem pré-histórica até agora desconhecida pode ser lida aqui, ou seja outro comunicado da Comissão europeia, no seu site, em português, a propósito duma Cimeira onde se debatera a crise.
Mas isto é só para geeks e curiosos de excentricidades que no mesmo site encontrarão outras "curiosidades", porque isto não interessa nada, nadinha, não explica nada, népias.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Conheço alguns "geeks" que vão gostar de ler. Embora eu ache que ainda têm isto bem fresco na memória. ;)

sexta-feira, abril 15, 2011 1:09:00 da tarde  
Blogger Sofia C. said...

Um/a geek gosta sempre de saber que não está sozinho/a ;)

sábado, abril 16, 2011 1:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ah! Aqui, pelos vistos, não lhes/vs chamam geek. Chamam sindicalistas! (uma coisa que nunca vou perceber, mas acontece sempre).

;)

domingo, abril 17, 2011 11:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só para terminar, eu acho que também me posso fazer incluir no lote, quanto mais não seja para absorver.

segunda-feira, abril 18, 2011 12:04:00 da manhã  
Blogger Sofia C. said...

Claro que estás no lote! :)

segunda-feira, abril 18, 2011 7:22:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home