sexta-feira, janeiro 07, 2011

Que pena não ter o DN em papel à mão de semear

E tenho pena porque esta iniciativa do DN só se encontra disponível em suporte papel. Uma excelente iniciativa, espero que corresponda aos objectivos anunciados. O primeiro tema abordado, a saber -que fiscalização é feita às entidades públicas, parece-me muito interessante e pertinente. Aliás, a minha reacção expressa no título, demonstra o interesse desta iniciativa e as repercussões positivas que poderá trazer para o próprio jornal.

Das intenções manisfestadas por João Marcelino, que podem encontrar aqui, destaco o seguinte (textos a negrito meus):
"O desafio dos órgãos de comunicação social, neste contexto, é o de serem capazes de construir uma agenda própria que filtre o melhor daquilo que lhes é oferecido e, sobretudo, abra caminho à curiosidade jornalística colocada ao serviço da cidadania.

Foi nessa perspectiva que a Direcção do DN decidiu, há cerca de seis meses, constituir um núcleo de trabalho que se dedicasse a investigar temas que estivessem para além dessas agendas oficiais e da espuma dos dias. "
Como não encontro o DN aqui na Bélgica em papel, pelo menos não a tempo e horas, terei de satisfazer a minha curiosidade quando regressar à pátria.
Acrescento I: O link do editorial de João Marcelino de hoje que nos dá uma ideia do conteúdo do primeiro dossier de investigação do DN.
Acrescento II: Eu bem disse lá em cima que espero que os objectivos desta iniciativa se confirmem de facto. Para já não pude ler o dito dossier, mas já encontrei uma crítica neste post de Domingos Farinho do Jugular , corroborada pelo 2º comentário ao mesmo post. Terei de confirmar tudo isto com a minha própria leitura, mas será assim tão difícil fazer um trabalho sério de investigação e didáctico, sem cair no que é fácil e sobretudo na informação errónea? Bom, dou o benefício da dúvida e margem para melhorar. A ver...

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home