quinta-feira, agosto 26, 2010

A procura dos pequenos prazeres perdidos


Estou quase a chegar ao fim de 15 dias de merecidas ferias (obvio, eu sei, que ferias nao o sao ?!).

Nestes 15 dias muito se passou apesar do descanso. Materia que sera digerida e eventualmente transformada em posts. Fica para ja uma pergunta: tem a nocao do prazer que e tomar um galao e torradas numa qualquer pastelaria? E uma arrufada? E o croissant misto, daqueles a portuguesa com a massa sequinha? O pastel de nata ja adquiriu estatuto "diplomatico" e anda por esse mundo fora a representar-nos ou a ganhar vida propria, a semelhanca da nossa lingua. Porem, as iguarias simples que referi ali em cima nao se encontram com facilidade e por isso quando chego sao das primeiras coisas que peco (estou sem acentos e cedilhas). Com um galao e uma torrada alta e cheia de manteiga comecei em Lisboa e com uma arrufada e um galao estou quase a terminar nas Caldas. Um pequeno-almoco ou lanche numa pastelaria a cheirar a cafezinho...Os pormenortes da vida, os pequenos prazeres. Sao as minhas madeleines.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home