terça-feira, agosto 31, 2010

Did you say control freak ?

Agora que o meu carro tem 6 anos tenho de levá-lo anualmente ao controlo técnico (assim se chama aqui na Bélgica). Aliás, desde os seus 4 aninhos que tem direito a check up anual. É uma pastilha, as garagens que o fazem são duas e ficam no cú de judas, perto do canal e de armazéns. Como a descrição indica são zonas urbanas interessantíssimas, porém e curiosamente raramente me lembro de ir laurear a pevide para aquelas bandas. E assim repito anualmente a saga do procura o caminho, perde o caminho, reencontra, sim, uhmm talvez não seja bem aqui, passa em frente à garagem, não a vejo, volta atrás, uff cheguei.
Quando chego começa a espera nas filas intermináveis. Este ano resolvi recorrer às novas tecnologias para me aliviar a existência e reservei a hora exacta a que me devia apresentar com o pópó. Tudo online, muito moderninho, muito fácil e rápido. 5 minutos antes da hora prevista lá estava eu. E fila especial para quem reservou, viu-a o ou a leitora? Pois eu também não e por isso fui para as filas normais, ali esperei 1 horita para descobrir já "à boca " da garagem que a fila especial não se vê da entrada e está ocupada por todos os que vão chegando sem distinção.
Bom, lá se controlou o calhambeque, que está fino e por isso passou com louvores. A certa altura tremeram-lhe as rodinhas para testar os travões e outras coisas, e eu lá dentro. Ainda me propuseram tirar o pé do travão sem mais. "E não ponho o travão de mão?!", "Si cela vous rassure, oui" respondeu-me o inspector. Pois foi logo travão de mão. Cela me rassure, sim senhor. E fez alguma diferença? Não sei, é provável que não. Tal como a reserva online, também não valeu de nada, mas enfim.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home