sexta-feira, junho 05, 2009

Tian an Men foi há 20 anos VIII - The Tank Man

The Tank Man.

Eu tinha 16 anos e a imagem deste rapaz sózinho frente aos tanques marcou-me. Nunca me esqueci. Talvez venha daí a minha curiosidade pelo China. E uma grande admiração por aquele rapaz. Os chineses mais jovens nem sabem que ele existe. Pela sua memória e pelo que ele representa. É universal. Aqui fica.

Esta é a primeira parte dum documentário com mais 20. As restantes 19 encontram-se também no Youtube.

1 Comments:

Anonymous Gisela said...

Quando ouço falar de Tian an Men, é exactamente esta a imagem que de imediato me vem à memória. Marcante para muitos, simbólica. Obrigada pela indicação do documentário. É sempre um prazer consultar o teu blog.bj

sexta-feira, junho 05, 2009 11:52:00 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home