quarta-feira, maio 06, 2009

Memórias da camisola amarela...às bolinhas

Tudo começou num belo fim de tarde em Amboise,


Primeira paragem Chambord

e depois Cheverny



Tivemos direito a furo no pneu, logo no 1º dia e foi na minha bicla, ora bem. Mas não se preocupem, não foi assim que o reparámos, o penso foi só para marcar o furo, o que não vale uma mulher andar sempre prevenida para tudo...















Pedalando ao longo do Cher, um dos momentos mais Zen do passeio, não contando os dois veados selvagens que vimos saltitando no bosque de Cheverny, claro







Le Muguet ou

O 1º de Maio passado no Castelo das Rainhas, Chenonceau.









...e houve comilança , claro, quem não me conheça que me compre...


The end em Blois.
Pelo meio visitámos Tours e o château Le Clos Lucé, última residência de Leonardo Da Vinci.
Ficou tanto por ver que já está prometida uma próxima volta em bicicleta pela região do Loire.

8 Comments:

Blogger Claudette Guevara said...

Ai, ai... (longo suspiro com inveja)

quarta-feira, maio 06, 2009 9:18:00 da tarde  
Blogger Sofia C. said...

Claudette,

LOL! Já me andei a informar sobre passeios semelhantes no Alentejo ou perto de Aveiro (por ser mais plano). Há tanto para ver e apreciar por aí. Quanto ao vale do Loire, repito:recomendo! :-)

quarta-feira, maio 06, 2009 9:41:00 da tarde  
Blogger Claudette Guevara said...

Aqui, muito me agradaria fazer um passeio desses, em férias. Vi esta semana uns percursos para o Alentejo, mas ali o "sócio", não sabe andar de bicicleta, pelo que não vou deixá-lo sozinho na vila e partir eu à descoberta... :(

Como solução, passeio por Barcelos com a minha mãe. ;)

quarta-feira, maio 06, 2009 10:49:00 da tarde  
Blogger António P. said...

Está na cara que foi um belo passeio, Sofia. Ainda bem e agora toca a blogar.
Cumprimentos

quarta-feira, maio 06, 2009 10:57:00 da tarde  
Blogger Sinapse said...

Que espectáculo de passeio!!!!!!

Eu tenho uma inveja torturada sofrida profunda ...
... é que eu, olha, é mais ou menos como o "sócio" da Claudette!

quinta-feira, maio 07, 2009 4:18:00 da manhã  
Blogger Carlota said...

Também já fiz alguns castelos do Loire. De carro, a bem dizer. Valeu bem a pena!

sexta-feira, maio 08, 2009 5:06:00 da tarde  
Blogger oscar carvalho said...

Que o atrevimento me seja perdoado: sinto-me contente por si.

segunda-feira, maio 11, 2009 2:59:00 da tarde  
Blogger Sofia C. said...

António P., foi um passeio magnífico, agora no regresso é que o tempo para blogar tem sido pouco, mas isto passa:-)

Sinapse,
Olha que os "châteaux" de vespa também deve ser bem giro, que tal?

Carlota,
De carro viste de certeza mais do que eu, são vantagens;-)

Oscar Carvalho,

Fez-me rir, atreva-se:-)

quinta-feira, maio 14, 2009 10:27:00 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home