quarta-feira, março 18, 2009

Ora bem, cara Carlota :-)

estava eu aqui há já alguns dias desanimada e com pensamentos escuros. A corrente era passada a todos e a mim nada. Nem o Carlos Santos que aparece nas caixas de comentários de todo o bicho careta se dignava comentar no meu blog. Isto afecta-nos, há que confessar. Um blogger quer atenção, mas depois consultei o sitemeter, que é aquela coisa que não se diz mas é verdade e já ia em 30 visitas só às 10 da manhã daqui...será que o sitemeter está noutro fuso horário, o da Austrália? Não sei. O que é um facto, é que vou fazer a minha revista de blogues e deparo-me desafiada pela Carlota do blogue Lote 5º 1º-dto a escrever a 5ª frase da página 161 do livro que tenho actualmente em mãos. Nasceu-me alma nova, assim como quando se descobre um sms extraviado de um amor que já se julgava não correspondido e toda a história muda de figura.
O livro que tenho em mãos, ou que passei a ter para procurar a página, é "A case of two cities" do Qiu Xiaolong. Procuro avidamente a página 161 e a 5ª frase da mesma e eis se não quando me deparo com esta frase:
"So he has to go."
Pareceu-me manifestamente pouco, um anti-clímax, enfim, com tanta citação de poetas da dinastia Tang pelo livro fora e relfexões de elevado coturno filósófico sai-me este rato da montanha. Infelizmente, nada posso fazer, esta é de facto a 5ª frase da página 161, bolas!
Seja como for , cara Carlota, obrigada pelo desafio, já me tinha perguntado qual seria a frase em questão:-)
Claudette, Sinapse e Irreligious, que me dizem, alinham na corrente?

10 Comments:

Blogger Irreligious said...

:|

Agora estou no trabalho e tenho de validar mas

o livro que estou a ler nao tem 161 páginas :|

what to do? panic seems an option!

quarta-feira, março 18, 2009 12:04:00 da tarde  
Blogger Sofia C. said...

Irreligious,

Pergunta pertinente que também me ocorreu. A solução é fácil e plural (ainda bem):
1- escolhe uma página que te pareça bem;
2-pega no primeiro livro que te apetecer na estante e que tenha pelo menos 161 páginas
3-abre o livro ao calhas e lê a 5ª frase
que tal?

quarta-feira, março 18, 2009 12:10:00 da tarde  
Blogger Claudette Guevara said...

Eheheh!

Deixa cá ver como me safo desta. Tenho quatro livros na mesa de cabeceira, que ando a ler. E agora?

quarta-feira, março 18, 2009 12:58:00 da tarde  
Blogger Sofia C. said...

Claudette,
Agora ou escolhes 1 ou seleccionas a 5 ªa frase da página 161 dos 4. You choose :-)

quarta-feira, março 18, 2009 1:01:00 da tarde  
Blogger Claudette Guevara said...

Já está!

quarta-feira, março 18, 2009 1:15:00 da tarde  
Blogger Carlota said...

É caso para dizer que todo o post compensou a frugalidade da frase.
E fartei-me de rir com a referência ao Carlos Santos.
Desafio superadíssimo, Sofia! :)

quarta-feira, março 18, 2009 1:28:00 da tarde  
Blogger Sofia C. said...

Carlota,

Teve de ser, com uma frase tão...frugal, como dizes tu. Beijos :-)

quarta-feira, março 18, 2009 1:36:00 da tarde  
Blogger Sinapse said...

Adorei o post! lindo! uma cena blogosférica bem desenhada!


... quanto ao desafio ... veremos, veremos!

quarta-feira, março 18, 2009 3:44:00 da tarde  
Blogger Irreligious said...

http://quiamultisumus.blogspot.com/2009/03/here-goes-nothing.html

Tem páginas suficientes
ando desleixado nas leituras :(

quinta-feira, março 19, 2009 1:15:00 da manhã  
Blogger Sinapse said...

Hello! Já está! :)


... mas lá tive que admitir a ausência de livro na minha mesinha de cabeceira!

quinta-feira, março 19, 2009 1:50:00 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home