quinta-feira, janeiro 01, 2009

Bom Ano Novo

Despedi-me de 2008 e entrei em 2009 na bela vila de Óbidos. Empoleirada na muralha sob um manto de humidade habitual na nossa costa atlântica. Depois, refugiamo-nos outravez num dos restaurantes da vila que nos acolheu muito bem. Óbidos estava tranquila, quase vazia à excepção duns quantos convivas, entre os quais quem vos escreve estas linhas, que decidiram desentorpecer as pernas caminhando pelas ruelas de pedra escorregadia passada a meia-noite. A noite estava estrelada, não estava frio. Com as ameias iluminadas de azul, tudo estava calmo e silencioso.

No mesmo dia morreu uma tia-avó depois de ter festejado 101 anos. Deixou este mundo enquanto dormia. Deixa saudade mas sobretudo uma sensação de serenidade, de morte como todos desejamos. A notícia suscitou-me um sorriso, a vida e morte como gostavamos que elas fossem sempre.

Este ano começou com algum silêncio de ouro: o da vila de Óbidos, o meu , o do ciclo da vida. E isto foi bom.

Que em 2009 todos possamos aprender um pouco mais. Que possamos escolher melhor, reconhecer erros, passar à frente, aceitar a vida e participar nela. Venha 2009!

4 Comments:

Blogger Ana Red Nose said...

Olá!
Passei por aqui, li algumas coisas, gostei!
Beijinhos e bom 2009!
:)

sábado, janeiro 03, 2009 1:01:00 da manhã  
Blogger Tania Celidonio said...

Um ótimo 2009 pra você também. E que venha nos visitar cá no Brasil, em tempos de reforma ortográfica já em vigor. Queria agradecer a dica sobre a trilogia Millenium. Em terras tupiniquins, o primeiro livro se chama OS HOMENS QUE NÃO AMAVAVAM AS MULHEREs. Li numa tacada só. E olha que estava de férias no sul da Argentina, entre o verão e montanhas nevadas na região de San Martin de los Andes e Bariloche. Li e emprestei para o meu marido.Ele voltou antes para o Brasil e também não conseguiu parar de ler.....
Aguardamos os dois últimos livros. Você já leu os outros dois?
um beijo

sábado, janeiro 03, 2009 11:35:00 da tarde  
Blogger Joana said...

Amiga,
Gostei do teu último parágrafo. É isso mesmo. Tão simplesmente. Fosse fácil... Até muito breve.

domingo, janeiro 04, 2009 3:26:00 da manhã  
Blogger Sinapse said...

... abençoados os que morrem bem tarde na vida e durante o sono ... É realmente caso para despertar um sorriso de carinho! ... que todas as mortes assim fossem!





Feliz Ano Novo, S.!

segunda-feira, janeiro 05, 2009 7:18:00 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home