sábado, abril 19, 2008

澳門 - Ào Mén

Imagem do Templo de Á-Ma em Macau retirada daqui


Estou em contagem decrescente para a minha próxima aventura. Sábado que vem parto para Macau (Ao Men em mandarim) para três semanas de trabalho por aquelas bandas. O entusiasmo é muito. Os preparativos ocupam-me boa parte do tempo. A expectativa é grande.
Nesta fase preparatória da minha ida procurei informação sobre Macau. A sua história e também a sua actualidade. Pelo caminhos e atalhos da Net descobri jornais de que destaco o Hoje Macau em português, embora haja outros em inglês nomeadamente de Hong Kong que valem a pena. E claro, procurei e achei vários blogues de quem nos escreve de lá. No site Postas do Oriente são constantemente indicados os últimos posts dos blogues em português no Oriente. Foi assim que descobri o Bairro do Oriente, ou o Macaulogia que já me habituei a ler regularmente pelo interesse que conseguiram despertar.
Estou em pulgas , cheínha de curiosidade.
Só espero que a tempestade tropical trazida pelo Neoguri que se aproxima de Macau não seja nefasta para quem lá está e já agora que se vá antes do próximo Sábado.
Entretanto, aqui por Bruxelas o tempo não se decide se cai para o lado do Inverno ou da Primavera. Hoje está mais para o invernoso. A pedir umas sopinhas de "ramen" japonesas ali do Yamato da Place Saint Boniface...qualquer desculpa serve;-) Bom fim-de-semana!