quinta-feira, outubro 09, 2008

E agora sobre um tema completamente diferente

Gosto tanto, mas tanto de ler textos sentidamente desolados sobre a desertificação do interior, acelerada pela pressão irresponsável dos centros urbanos predominantes no litoral escritos por pessoas que vivem nos ou mesmo no maior centro urbano do ...litoral. É fascinante.
Igualmente fascinante são textos de defesa da escola pública, onde também abundam sentimentos de sincera raiva e incredulidade, escritos por quem põe os filhos em colégios do sector privado.
Há seguramente académicos de sociologia que estudam estes casos. Se não de sociologia pelo menos de psicologia.

5 Comments:

Blogger Irreligious said...

Mmmmm

Há link?

Não sei porquê, identifico-me completamente com a primeira parte :(

Temos um país tão bonito, e insistimo-nos em amontoar-nos junto ao mar, sem qualidade de vida - era muito mais sábio estarmos mais espalhadinhos.. mas enfim, é o modelo de crescimento que escolhemos, concentração urbana & centros comerciais.

EI! Always look on the bright side of life: Como a densidade populacional aumenta, fica mais espaço para florestas :D

quinta-feira, outubro 09, 2008 10:51:00 da tarde  
Blogger Irreligious said...

(já agora, se existir link, puvafore deixar no meu bloguito sff)

quinta-feira, outubro 09, 2008 10:52:00 da tarde  
Blogger S said...

Irreligious,

Sorry, não tenho link.
Acho o interior lindo, em Portugal vivo na provincia. O que me parece incoerente é quem defende isso para os outros e não o faz na própria vida.É essa contradição que acho fascinante. Não é impossível viver fora dos grandes centros urbanos, mas o ser humano é cada vez mais urbano, é dificil obriga-lo a viver onde não quer. Senão, é só parole, parole, parole para acalmarem consciências...;-)Sofia

quinta-feira, outubro 09, 2008 11:13:00 da tarde  
Anonymous nike shoes said...

I like your blog

quarta-feira, dezembro 31, 2008 9:28:00 da manhã  
Anonymous 大肚皮美女小游戏 said...

A friend of mine told me to come here can find what I want, I come, did not let me down, I like these things, very meaningful!

segunda-feira, janeiro 05, 2009 1:28:00 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home