quinta-feira, agosto 28, 2008

E eu que pensava que sabia quantos países tinha a Europa...

... afinal estava enganada. Comecemos pelo termo Europa, é comum reduzi-lo só à UE embora não seja correcto, mas nessa perspectiva , eu pensava que a UE tinha 27 países, sendo que a Europa tem ainda mais.
Não, fiquei a saber que só tem 9. De acordo com o Portugal Diário, um estudo feito nestes 9 países (Holanda, Suécia, Noruega, Islândia, Bélgica, Espanha, Portugal, Dinamarca e Áustria) permite concluir que Portugal tem as crianças mais gordas da Europa e também mais baixas. Isto é uma notícia que já saiu há algumas semanas e que foi agora reciclada pelo Portugal Diário há falta de material de trabalho, digo eu.
Para a próxima paguem-me a mim e também vos digo que não só as crianças mas também os adultos portugueses são mais gordos e mais baixos em média que os dos outros 7 países referidos. Dir-vos-ei também que entre nós e Espanha a diferença deve ser pequena, aliás com gregos e outros povos do Sul também. Quando quiserem é só pedir.
Face a isto, a problemática real visada pelo estudo, a obesidade, passa quase despercebida. Os jornais portugueses parecem um clube de histéricos anónimos na sua sede de exagerar os nossos defeitos. Vão fazer terapia, por favor...

6 Comments:

Blogger Irreligious said...

:| Eu sou alto e magricela, será que não sou Português??

Estou oficialmente a enfrentar uma crise existencial :|

quinta-feira, agosto 28, 2008 11:33:00 da tarde  
Blogger Claudette Guevara said...

Clap! Clap! Clap!

segunda-feira, setembro 01, 2008 3:49:00 da tarde  
Blogger Claudette Guevara said...

El Premio Nobel de Literatura 1982, el colombiano Gabriel García Márquez, afirmó hoy que "sufre como un perro" por la mala calidad del periodismo escrito y porque es raro encontrar notas o reportajes que sean "auténticas joyas". "El periodismo es una vaina que uno lleva por dentro", explicó el escritor antes de su participación en el VI Seminario Internacional sobre la búsqueda de la calidad periodística, al que asisten más de un centenar de comunicadores de América Latina, Europa y Estados Unidos.

http://www.elpais.com/articulo/cultura/Garcia/Marquez/sufre/perro/mala/calidad/periodismo/escrito/elpepucul/20080902elpepucul_5/Tes

terça-feira, setembro 02, 2008 4:17:00 da tarde  
Blogger S said...

Claudette,

Obrigada pelo link. Palavras para quê, não é... Sofia :-)

terça-feira, setembro 02, 2008 6:01:00 da tarde  
Blogger S said...

Irreligious,

Deixa lá, eu também não encaixo na descrição do Portugal Diário. O que se passará comigo, onde foi que errei, oh meu deus!

terça-feira, setembro 02, 2008 6:04:00 da tarde  
Anonymous 江苏互联星空棋牌游戏中心 said...

Do not know if you also like ancient civilization, I am from China, I like your BLOG, also hope you like our countrys civilization!
Personalized signatures:面对面视频斗地主,面对面视频游戏下载,淮安掼蛋,常州三打一,常州麻将

segunda-feira, janeiro 05, 2009 1:24:00 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home