sábado, novembro 03, 2007

Longe de Malaca...

...será um nome possível para este post, outro seria "coincidências" ou ainda o mais português "ele há coincidências!". Para a viagem à Ásia levei o livro "Longe de Manaus" de Francisco José Viegas. Foi o livro que escolhi depois de ter percorrido o olhar pela minha biblioteca. Durante a viagem mal lhe toquei, não por desprimor do mesmo mas por falta de vontade minha. Estava mais voltada para a contemplação e leitura de guias, pelo que o meu "Longe de Manaus" foi fazer um belo passeio à Ásia...espero que tenha gostado.


Regressada a Bruxelas na passada Terça-feira consegui resistir a uma constipação/gripe até ontem. Desde que os pés me arrefeceram ao sair do táxi que já esperava este desfecho. Estou portanto de cama desde ontem e o meu querido "Longe de Manaus" tem-se revelado um fiel companheiro, agora muito apetecido.


Nas incursões pela net que me têm permitido actualizar-me sobre a blogoesfera (a bruxelense reuni-se ao vivo e a cores enquanto estive longe, uma ideia gira que espero não falhar da próxima vez) vim hoje deparar-me com os posts que o mesmo Francisco José Viegas tem escrito no "A Origem das Espécies". FJV está no Brasil na cidade de Ouro Preto a participar no "Fórum das Letras". A certa altura refere a adaptação do "Longe de Manaus" ao cinema e explica a origem duma canção (fiquei a saber que dos Titãs) que ele utiliza num capítulo e que eu tinha acabado de ler mesmo agora...